O deputado estadual Henrique Pires conversou com o GP1 nesta segunda-feira (31) sobre comentários de bastidores de que poderia deixar o MDB para se filiar a outro partido da base do Governo do Piauí, como por exemplo, o PSD do deputado federal Júlio César Lima.
De acordo com ele, a prioridade neste momento é trabalhar o fortalecimento do MDB, contudo, explicou que na abertura da janela partidária no ano que vem, é que as decisões finais serão tomadas. “Nós vamos trabalhar o fortalecimento do MDB e na janela partidária teremos a decisão [se troca ou não de partido]”, explicou o deputado à nossa reportagem.
Fortalecimento
O MDB teve uma recente conversa com o governador Wellington Dias (PT-PI) sobre a formação da chapa proporcional. Dias se comprometeu em colaborar, no momento oportuno, com o time que for estruturado pela sigla.
Conforme a regra eleitoral em vigência que proíbe coligações proporcionais, a tendência é que haja um enxugamento no número de siglas da base do governo. Com isso, para a Câmara Federal a ideia é que fiquem apenas MDB, PT e PSD para composição deste time.
Já para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí, deverão sobreviver apenas MDB, PT, PSD e Solidariedade.
Ver todos os comentários | 0 |