O deputado estadual Henrique Pires (MDB) disse ao GP1 neste sábado (29), que vai defender candidatura própria do MDB ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. Apesar de o partido estar na base de apoio do governador Wellington Dias (PT-PI), que já conta com o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), como alternativa primeira para o Palácio de Karnak, pela declaração de Pires, ainda não é unanimidade o nome do gestor das finanças para o pleito majoritário do próximo ano.
O deputado emedebista pediu cautela e lembrou que apenas no ano que vem as alternativas serão efetivadas e avaliadas, conforme as mudanças que deverão ocorrer diante da iminente saída de Wellington para disputar o Senado Federal.
“A Regina assume e o governador Wellington Dias deve sair para o Senado. Eu defendo sempre o nome do MDB. Pode ser o senador Marcelo Castro, o presidente Themístocles Filho. Os candidatos serão decididos só para o próximo ano, inclusive, porque em março vai ter a abertura da janela partidária. Vou continuar sempre a defender candidatura própria”, frisou o emedebista.
Proporcional
Nesse primeiro momento, o MDB tem trabalhado a formação da chapa proporcional. A ideia e atrair nomes de mandato para fortalecer o time para o próximo pleito. A meta é eleger de 6 a 8 estaduais e fazer dois deputados federais.
Ver todos os comentários | 0 |