A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) recebeu um total de 342 doses da vacina da Pfizer, nesta sexta-feira, dia 28 de maio. O município recebeu 57 frascos do imunizante, cada um com 6 doses.
De acordo com a Supervisão de Imunização, esse lote será destinado à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e deficientes permanentes graves. Essa remessa é suficiente para atender cerca de 6% de cada um destes públicos.
O Ministério da Saúde orientou aos estados e municípios a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer com 90 dias, ou seja, 3 meses após a aplicação da primeira dose. A fabricante, no entanto, diz que o intervalo entre cada uma deve ser de 21 dias.
Na nota técnica, o Ministério da Saúde cita estudos feitos nos Estados Unidos e Reino Unido, que apontam uma elevada efetividade após a primeira dose da vacina. Um dos estudos, feito justamente no Reino Unido, apontou para 80% de efetividade da vacina na redução do risco de hospitalização com apenas uma dose.
Ver todos os comentários | 0 |