A Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil do Piauí autuou duas pessoas por poluição sonora, crime previsto no art. 54 da Lei de Crimes Ambientais, na manhã desta segunda-feira (24). A ação se deu em uma metalúrgica localizada no bairro Samapi, zona leste de Teresina.
De acordo com o delegado Emir Maia, os policiais receberam uma denúncia de que no local funcionava uma empresa de metalúrgica em situação irregular, em desrespeito à lei ambiental. Segundo o delegado, os policiais constataram, através do decibelímetro, que o som produzido pelas máquinas estava superior ao permitido por lei.
“Nós chegamos lá, havia alguns jovens trabalhando, dois foram conduzidos para a delegacia e autuados. O proprietário não compareceu ao local e nós apreendemos duas makitas. Foi arbitrada a fiança de R$ 300,00 para cada um, pois eles são prepostos, mas o proprietário será indiciado também por poluição sonora”, destacou.
Segundo o delegado, a partir do flagrante a Polícia Civil dará início ao inquérito para apurar responsabilidades por parte do dono do estabelecimento, que já havia sido autuado em outra ocasião por desrespeito a Lei dos Crimes Ambientais.
Ver todos os comentários | 0 |