Policiais Rodoviários Federais do Piauí prenderam, na manhã deste domingo (02), um homem de 46 anos, que não teve o nome relevado, acusado de dirigir embriagado um veículo Ford/Ecosport. A prisão foi feita na BR 135, no município de Cristino Castro, durante uma fiscalização de rotina.
Durante a abordagem o homem, que apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, relatou aos policiais que não possuía CNH. Submetido ao teste de alcoolemia, o resultado foi 1,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto, quase 35 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
Aos policiais, o homem informou que ingeriu bebida alcoólica na casa de familiares e que tinha consciência do erro cometido.
Diante dessa situação, o motorista e o veículo foram encaminhados até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Ver todos os comentários | 0 |