O GP1 teve acesso ao vídeo que mostra o exato momento em que o lutador Jonas de Andrade Carvalho deu entrada no Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina, no dia 24 de abril, após participar de uma luta de boxe clandestina no bairro Itaperu. Ele teve traumatismo crânioencefálico e morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde.
Nas imagens é possível observar que o lutador chegou no hospital carregado em uma cadeira de rodas. Jonas de Andrade estava desacordado e era acompanhado por um radiologista, que tentava manter sua cabeça imóvel, e um enfermeiro.
Entenda o caso
Tudo começou com um evento clandestino de boxe que foi realizado no bairro Itaperu, na zona norte da Capital, no dia 24 de abril. Jonas de Andrade estava lutando quando sofreu vários socos na região da cabeça e precisou ser socorrido para um hospital.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial de Teresina, que presidiu o inquérito policial sobre a morte do jovem, foram constatadas diversas irregularidades na realização do evento.
Ao todo, oito pessoas foram indiciadas, sendo quatro por homicídio culposo em razão da morte do lutador de boxe, incluindo dois organizadores do evento - José Cláudio Lima Sales e Francisco Rulimar Soares, o lutador Jonatas Gomes Pereira e o árbitro Allef Jordelly Alves Costa, além de quatro profissionais de saúde por crime contra a saúde pública.
Ver todos os comentários | 0 |