O artista plástico Olavo Ximenes faleceu aos 47 anos, na noite desta segunda-feira (17), em Teresina. A morte ocorreu por conta de diabetes que acometia o artista. Segundo informações de familiares ao GP1, Olavo não se sentia bem desde o final de semana, enquanto trabalhava em Barra Grande.
“Quando ele chegou de Barra Grande já não estava se sentindo bem, ele foi entubado e infelizmente não resistiu”, contou a sobrinha do artista, Tays Moreira.
Por conta da agitação causada por uma crise glicêmica, o artista precisou ser entubado, com altos níveis de glicemia no sangue e acabou morrendo às 20h de ontem. Os familiares descrevem Ximenes como um artista genial, que tinha amor por seu ofício e orgulho pelas obras confeccionadas por ele.
“Como artista, ele era um gênio e falava com amor e orgulho de todas as suas artes, seus feitos, você via o apreço que ele tinha pelo que fazia”, afirmou Tays Moreira.
Olavo Ximenes será sepultado nesta terça-feira (18), às 17h, no Cemitério Jardim da Ressureição. A cerimônia será reservada à família do artista piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |