O vereador do Democratas de Teresina Markim Costa, reagiu às declarações do presidente da executiva estadual do partido, Ronney Lustosa, que o desmentiu ao afirmar, por meio de uma nota oficial, que o DEM não fazia parte da base do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB). Ao GP1 neste sábado (15), o parlamentar repetiu que tanto ele, quanto o colega de Câmara Municipal, Capitão Roberval Queiroz, estão sim alinhados ao Palácio da Cidade.
“Nós vereadores estamos na base sim [de Dr. Pessoa] e nosso partido é o Democratas. Eu e o Roberval somos vereadores eleitos pelo Democratas, é o nosso partido e estamos sim fazendo parte da base”, rebateu o vereador.
Ainda conforme Marquim Costa, o objetivo é fortalecer a sigla tanto em Teresina quanto a nível de Estado. “Meu pensamento é de fazer o partido forte e ajudar a crescer ainda mais. Nosso partido nunca tinha feito dois vereadores em Teresina e tenho grandes planos ainda maiores para o partido em Teresina e também em todo o Estado”, declarou.
Impasse
Existe um ‘racha’ entre os interesses da bancada de vereadores do DEM de Teresina e o presidente do Diretório do partido no Piauí, o ex-vereador Ronney Lustosa.
Após uma reunião dos vereadores com o presidente regional, ocorrida na quinta-feira (13), Ronney desmentiu o vereador Markim Costa que havia afirmado durante entrevista à imprensa, que o partido fazia parte da base de sustentação do prefeito Dr. Pessoa.
Em uma nota de esclarecimento oficial, o dirigente estadual do Democratas assegurou que a sigla não compõe o time da Prefeitura de Teresina e ainda advertiu que os vereadores têm autonomia para exercer seus mandatos, mas respeitando os limites do regimento e as bandeiras partidárias. A situação gerou um desconforto entre os parlamentares municipais.
Ver todos os comentários | 0 |