Um jovem cadeirante de 17 anos, identificado como João Marcos, foi executado com disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (17) por volta das 17h30, perto de sua casa, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
O Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) da 2ª Companhia de Independente do Promorar, capitão Ezenilson, informou que a vítima estava na rua quando foi abordada e em seguida alvejada a tiros. “Ele foi morto na rua onde tem residência na Quadra 113 do Promorar e é um cadeirante. Nas proximidades do corpo havia alguns projéteis, mas ainda não identificamos o calibre, nem a marca", afirmou.
O GP1 foi ao local e apurou que a vítima estava na rua empinando pipa quando se aproximou um veículo branco com pelo menos três homens, que abordaram o jovem e efetuaram disparos contra ele.
Segundo o capitão Izenilson, informações dão conta de que João Marcos estava em cadeira de rodas por ter sido alvo de tiros em outra situação, porém, o oficial ressaltou que não há nada de concreto em relação a isso, portanto, não se pode afirmar que de fato o rapaz tinha envolvimento com o mundo do crime.
"Existem informações preliminares, ainda soltas, de que teria havido um envolvimento dele em outra situação que teria feito ele ir a parar em uma cadeira de rodas, consequência de outros disparos, mas são informações ainda não precisas, que a gente não pode expressivamente afirmar e nem dar correlação com o fato que aconteceu hoje", declarou o capitão Ezenilson.
A PM isolou a área e o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar os levantamentos iniciais e investigar o caso.
Câmeras de segurança de uma residência situada próximo ao local do crime podem ter registrado o momento em que o jovem foi assassinado, e essas filmagens podem ser utilizadas na investigação da Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |