Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia investiga denúncia de perturbação do sossego contra o Mix Mateus

"Foi constatado que o volume do som estava além do permitido pela lei”, pontuou o delegado Emir Maia.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia do Meio Ambiente, instaurou um procedimento investigatório para apurar denúncia de perturbação de sossego aos moradores do bairro Saci, que residem ao lado do supermercado Mateus, que estaria utilizando som em volume acima do permitido pela legislação municipal.

De acordo com o delegado titular da Delegacia do Meio Ambiente, Emir Maia, um dos moradores registrou Boletim de Ocorrência narrando que diariamente o supermercado utilizava som bastante alto, gerando incômodo daquelas pessoas que moram ao redor do estabelecimento. Em função disso, foram feitas diligências no local, onde se constatou a denúncia.


“Nós recebemos a denúncia de que determinado supermercado localizado na zona sul da Capital estaria perturbando o seu sossego e dos vizinhos com o uso de som com volume muito alto, um volume que estava prejudicando os moradores do outro lado da rua. Foi feito o Boletim de Ocorrência, nós instauramos o procedimento criminal, a vítima foi ouvida, nós diligenciamos ao local e lá foram feitas as perícias através do decibelímetro onde, realmente, foi constatado que o volume do som estava além do permitido pela lei municipal”, pontuou.

Com isso, a autoridade policial intimou o responsável legal pelo supermercado para prestar esclarecimentos ainda nesta terça-feira e deverá ouvir testemunhas do caso para dar seguimento ao procedimento investigatório.

“Nós vamos arrolar algumas testemunhas e vamos encaminhar os autos ao juizado especial criminal, porque se trata de uma contravenção de perturbação da tranquilidade. Como se trata de mais de uma vítima, ele pode responder por perturbação de sossego alheio, que é outra contravenção penal, e não esta da perturbação da tranquilidade. Nós vamos analisar o caso concreto e ver como ele se amolda”, disse.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (12), a assessoria do grupo Mateus preferiu não se pronunciar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.