Buscando reforçar as estratégias para as eleições de 2022, lideranças do MDB vão se reunir na segunda-feira (03), na sede do partido, localizada no bairro São João, na zona sudeste de Teresina, para tratar sobre o pleito eleitoral e os rumos que a sigla deve tomar no próximo ano.
Entre os principais assuntos, o MDB deve debater a formação de chapa majoritária, além das possibilidades que o partido tem de ocupar espaços e as estratégias para a eleição dos deputados estaduais e federais.
A sigla está sendo cotada para assumir a vaga de vice do secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, que será o nome do Partidos dos Trabalhadores e de Wellington Dias (PT) para a disputa do Governo do Estado.
Embora nacionalmente o PT e MDB não tenham mais alianças políticas, no Piauí, atualmente, o partido é o que possui mais espaço, mais influência e uma melhor relação com o governador Wellington Dias. Além do engajamento com o Palácio de Karnak, PT e MDB possuem diversas adesões nos municípios do estado.
Uma das apostas do MDB será o filho do senador e presidente do Diretório Regional do MDB, Marcelo Castro, Castro Neto, atual diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), como candidato a deputado federal nas eleições de 2022.
Ver todos os comentários | 0 |