Após reportagem publicada pelo GP1, no dia 05 de abril, intitulada "Prefeito Gustavo Medeiros contrata editora por R$ 934 mil sem licitação", o Ministério Público do Estado do Piauí, através das duas promotorias de União, vai instaurar procedimentos nas áreas cível e criminal para investigar a contratação da empresa Editora Aprende Brasil Ltda.
A empresa foi contratada pelo prefeito de União, Gustavo Medeiros, para aquisição do sistema de ensino Aprende Brasil para atender às necessidades das turmas de 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental do município. O sistema inclui livros didáticos, assessoria pedagógica, avaliação externa de aprendizagem e sistema de monitoramento educacional do Brasil.
O valor do contrato é de R$ 934.419,20 (novecentos e trinta e quatro mil, quatrocentos e dezenove reais e vinte centavos) e foi feito através de inexigibilidade de licitação. A vigência é de 12 meses.
Os promotores Luís Antonio França Gomes, da 1ª Promotoria de Justiça de União, e Renata Marques Rodrigues Silva, da 2ª Promotoria de União, vão instaurar, respectivamente, procedimentos Cível e Criminal, para investigar a contratação em ambas as promotorias.
"Serão instaurados procedimentos em ambas as promotorias de União, sendo averiguado o fato tanto no âmbito civil e administrativo, quanto no âmbito criminal", informou a 1ª Promotoria de União.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito não foi localizado.
Ver todos os comentários | 0 |