Um homem identificado somente pelas J. C. Z foi preso nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil acusado de tentar matar sua ex-companheira com um disparo de arma de fogo na perna, no dia 11 de abril deste ano, em Caridade do Piauí. A vítima estava segurando o neto no colo quando foi atingida.
Durante entrevista ao GP1, o titular da Delegacia Regional de Simões, delegado Ramon Brito, informou que o acusado tinha posse de arma de fogo e manteve um relacionamento de mais de 20 anos com a vítima, porém, ambos estavam separados há alguns meses.
“Ele tem posse de arma de fogo e no dia do crime estava embriagado e eles já tinham terminado há alguns meses, mas ele continuava tentando reatar o relacionamento e um dia resolveu ir atrás da ex-companheira. Ele atirou na perna dela enquanto ela segurava o neto deles. Ele são não conseguiu terminar o crime porque um dos filhos dele impediu”, informou.
O acusado no dia do crime conseguiu empreender em fuga, enquanto os familiares ficaram preocupados em acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mulher foi socorrida e já se encontra bem.
A Polícia Civil então iniciou diligências e conseguiu encontrar o suspeito no mesmo município. Ele vai responder pela prática de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra o bebê.
Ver todos os comentários | 0 |