O estado de saúde do padre Tony Batista é de "satisfatório quadro de recuperação", conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (22) pela Arquidiocese de Teresina. O vigário geral foi diagnosticado com covid-19 e encontra-se internado no Hospital São Marcos.
O padre Tony Batista deu entrada na unidade hospitalar no último domingo (18), após apresentar evolução da doença, como sintomas de cansaço em suas atividades diárias e queda da saturação de oxigênio durante os cuidados domiciliares.
De acordo com o boletim médico, o vigário geral da Arquidiocese apresentou "uma boa noite de sono, segue se alimentando bem e continua realizando sessões de fisioterapia"
Ainda conforme a nota, a equipe médica que acompanha o tratamento do padre Tony Batista já iniciou o processo de redução do uso de medicamentos, para que em breve ele possa retornar para casa.
Confira o comunicado:
Situação do Padre Tony Batista
Na quarta-feira (07), dia em que ele celebrou a missa de corpo presente do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, o padre passou a sentir sintomas da doença, posteriormente fez o teste e assim testou positivo para a covid-19. Desde de domingo (18), Tony Batista segue internado no Hospital São Marcos, seguindo com os cuidados e tratamentos necessários para a recuperação total da doença.
Ver todos os comentários | 0 |