O estado de saúde do padre Tony Batista é estável, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19). O vigário geral da Arquidiocese de Teresina foi diagnosticado com covid-19 e encontra-se internado no Hospital São Marcos.
O padre Tony Batista deu entrada na unidade hospitalar nesse domingo (18), após apresentar evolução da doença, como sintomas de cansaço em suas atividades diárias e queda da saturação de oxigênio durante os cuidados domiciliares.
Em razão disso, foi necessária internação hospitalar com suplementação de oxigênio e intensificação das sessões de fisioterapia. “Paciente teve uma noite tranquila, está estável, consciente e orientado, sem sinais de dor, pressão arterial adequada, bom padrão respiratório, em uso de oxigênio, diurese espontânea”, diz o boletim.
Ainda ontem, o padro Tony Batista enviou um comunicado ao arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, informando sobre a internação. Ele destacou que seus sintomas são leves, porém, necessitava de atendimento médico.
Ver todos os comentários | 0 |