A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (19) em Teresina, um homem de 38 anos com seis tabletes de cloridrato de cocaína avaliados em quase R$ 1 milhão. A ação policial aconteceu na BR 316.
De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada a um veículo Corsa Classic, onde se encontrava a droga.
Os agentes da PRF perceberam que o condutor aparentava nervosismo e sempre entrava em contradição. Diante disso, eles resolveram fazer uma verificação mais minuciosa e, ao fazer a vistoria nas quatro portas do veículo, encontraram, em fundos falsos, seis tabletes de cloridrato de cocaína avaliados em R$ 900 mil.
O motorista, que é residente em Teresina, não informou de onde vinha e para quem entregaria a droga. Segundo a PRF, ele já havia sido preso em 2017 por policiais rodoviários no estado do Mato Grosso, com um mandado de prisão em aberto, e pela Polícia Civil do Piauí em 2016.
A PRF informou que o homem também responde pelos crimes de receptação, uso de documentação falsa, falsificação de dinheiro e além disso é considerado de alta periculosidade.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido juntamente com a droga à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Ver todos os comentários | 0 |