O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, disse nesta segunda-feira (19), que o complemento da reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa (MDB) deverá ser votado amanhã na Casa Legislativa. A proposta foi enviada hoje pelo líder do governo na Câmara, Renato Berger, em caráter de urgência.
Em entrevista ao GP1, o presidente da Câmara de Teresina disse que ainda não recebeu o texto, mas que assim que chegar a ordem é para que seja votado ainda amanhã. “Vamos receber a nova proposta de reforma administrativa ainda hoje, sendo assim a previsão é de que ela seja votada amanhã já”, afirmou Jeová Alencar.
Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Comunicação Social e a criação de uma nova pasta. Outro ponto que sofreu alteração foi a nomenclatura da nova pasta, antes chamada de Secretaria de Agricultura passará a ser Secretaria de Produção e Agropecuária.
A nova reforma administrativa revelou um enfraquecimento do secretário de Governo, Adolfo Nunes, pois Dr. Pessoa planejava transferir a Guarda Civil Municipal para a Secretaria de Defesa Civil e a antiga Secretaria de Comunicação para a Secretaria de Finanças. Mas o prefeito optou em manter a Guarda Municipal com a pasta de Governo.
Ver todos os comentários | 0 |