Nos próximos dias, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai entregar à Câmara Municipal de Teresina uma nova reforma administrativa que inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta. No entanto, três pontos anunciados pelo gestor deverão ser modificados.
O prefeito recuou da decisão de transformar a Secretaria de Juventude, em Coordenadoria e decidiu manter a Guarda Civil Municipal vinculada à Secretaria de Governo. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira, nesta sexta-feira (02).
Atualmente, a Secretaria de Juventude é comandada pelo filho de Dr. Pessoa, João Duarte, o Pessoinha, que se mantém resistente em sair da pasta. O DEM teve conversas com o prefeito e há a possibilidade do vereador Markim Costa (DEM) assumir a pastar no lugar de Pessoinha, que ainda comanda a Eturb.
A nova reforma administrativa revelou um enfraquecimento do secretário de Governo, Adolfo Nunes, pois Dr. Pessoa planejava transferir a Guarda Civil Municipal para a Secretaria de Defesa Civil e a antiga Secretaria de Comunicação para a Secretaria de Finanças. Mas o prefeito optou em manter a Guarda Municipal, com a pasta de Governo.
O terceiro ponto que sofreu alteração foi a nomenclatura da nova pasta, antes chamada de Secretaria de Agricultura passará a ser Secretaria de Agricultura e Produção.
Ver todos os comentários | 0 |