O prefeito Edilson Edmundo de Brito, do município de Vila Nova do Piauí, publicou um decreto onde declara situação de emergência no município devido à estiagem que atinge a região. O decreto de Nº 019/2021 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição desta sexta-feira (16) de abril.
Edilson de Brito informou no documento que as chuvas que caíram no município foram mal distribuídas, não sendo suficientes para atender as necessidades. Também não atingiram várias regiões no meio rural, de forma que não modificou a grave carência de água nessas regiões.
Com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil-COMDEC, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.
Ficou autorizada também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, e vigorará por tempo indeterminado.
Ver todos os comentários | 0 |