A delegacia do Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do Ministério Público, deu início nesta semana a uma operação contra a poluição sonora em Teresina.
O delegado Emir Maia, titular da Delegacia do Meio Ambiente, relatou que as rondas serão intensificadas a fim de combater os crimes de poluição sonora na capital piauiense e explicou que a operação vai ocorrer semanalmente.
“Vamos dar início a essa operação e será de forma contínua, todas as semanas. Nós também recebemos denúncias anônimas através do nosso telefone. Nessa operação serão feitas rondas utilizadas para prender pessoas em flagrante e apreender equipamentos utilizados na poluição sonora”, disse o delegado.
O Ministério Público forneceu recentemente um decibelímetro para a delegacia. O equipamento é utilizado para medir o nível de pressão sonora em um local especifico e vai reforçar as fiscalizações da equipe policial no combate à poluição sonora. A delegacia disponibilizou o telefone (86) 3230-2025 para denúncias anônimas.
Ver todos os comentários | 0 |