Um criminoso que não teve a identidade revelada morreu, na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de 3h30, após um confronto com policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na Rua Pardal, localizada no bairro Morros, zona leste de Teresina. O bandido usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens pela polícia.
Durante entrevista ao GP1, o comandante da Força Tática do 5º Batalhão, capitão Marcos Antônio, informou que a equipe tática estava fazendo uma abordagem momentos antes da ocorrência, no bairro Satélite. “A equipe tática estava realizando uma abordagem no Satélite, por volta das 3h da manhã, quando passou esses dois elementos em uma moto em alta velocidade. A equipe achou estranho e realizou o acompanhamento tático”, explicou.
Segundo ele, os criminosos perceberam a presença da polícia e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os dois criminosos acabaram caindo da motocicleta durante o confronto e um deles conseguiu empreender fuga dentro de um matagal da região, deixando uma arma de fogo para trás. Já seu companheiro, que também estava armado, trocou tiros com a polícia e iniciou uma tentativa de fuga, não obtendo êxito. O bandido foi neutralizado e acabou morrendo no local da ocorrência.
A viatura da PM foi atingida com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, mas felizmente nenhum policial ficou ferido. "Os policiais ficaram assustados com a reação deles, porque mesmo com a arma de fogo, eles [criminosos] normalmente não costumam atirar contra a guarnição, mas esses atiraram", disse o comandante.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por volta das 05h25 e vai ficar a cargo das investigações sobre a ocorrência. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
Ver todos os comentários | 0 |