Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – Depre divulgou na noite desta sexta-feira (09), que os vários tipos de drogas apreendidas com um homem identificado como Ivan Freire, 24 anos, que é filho de um juiz, está avaliada em cerca de R$ 300 mil. Ele foi preso em flagrante pelos policiais civis por volta das 12h, na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.
O valor foi confirmado ao GP1, pelo delegado Eduardo Aquino, que está à frente da "Operação Suíça Verde", deflagrada hoje, nas cidades de Teresina, Piripiri e Pedro II. “O material está avaliado para o consumo final em R$ 300 mil”, informou o delegado.

Conforme o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Depre, o suspeito alugava estabelecimentos comerciais e utilizava esses espaços para o cultivo e produção da droga, ou seja, eram pontos de fachada.

“Ele alugou uma chácara em Pedro II, já em Piripiri ele utilizava uma espaço de Yoga e uma tabacaria como pontos de produção e comercialização desses entorpecentes. A droga era embalada a vácuo, modalidade que conservaria ela por mais de um ano”, finalizou o delegado.
O filho do juiz e todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Piripiri, para os procedimentos cabíveis ao caso, e em seguida será levado para a sede da Depre.
Ver todos os comentários | 0 |