Em entrevista ao GP1, na noite desta sexta-feira (09), o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – Depre, revelou que durante a prisão de Ivan Freire, de 24 anos, que é filho de um juiz, foi apreendida 'crumble', uma droga sintética encontrada pela primeira vez no Piauí.
Segundo o delegado, o acusado é um dos maiores especialistas no cultivo e modificação da maconha, ou seja, ele não vendia uma maconha normal. A prisão e as apreenções foram feitas durante a "Operação Suíça Verde", desencadeada nas cidades de Pedro II, Piripiri e Teresina.

“Hoje em dia é muito difícil a gente apreender maconha normal. Esse indivíduo cultivava, e depois modificava a maconha transformando ela em droga sintética. Com ele aprendemos pela primeira vez no Piauí um entorpecente chamado crumble, que é a mistura da maconha com outras substâncias, transformando o produto em algo altamente alucinógenos”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a Depre, com o acusado foram apreendidos ainda haxixe, super maconha, e uma plantação de maconha em estufa. Além, de balanças, estufas, embalagens, máquinas de cartão de crédito e R$ 37 mil em espécie.
Ver todos os comentários | 0 |