O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), junto com a Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), organizam a entrega, ainda no mês de março, de mais de 160 unidades habitacionais para as famílias que residem em áreas de risco atendidas pelo Programa Lagoas do Norte. As casas e apartamentos estão localizados no Residencial Parque Brasil, obra construída em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Além de famílias beneficiadas pelo Lagoas do Norte também ocuparão parte das unidades famílias inscritas na Coordenação de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), parte delas em situação de vulnerabilidade e que aguardam por habitação e que atualmente residem na Rua Campo Maior e nas proximidades da Ponte da UFPI, na Avenida Ulisses Marques.
“Estamos em um intenso trabalho para à entrega dessas residências, pois são famílias que residem em áreas de risco e precisam de uma habitação segura. Estamos em um período de chuvas constantes e a necessidade se torna ainda mais real. Nosso prefeito tem um olhar especial para as famílias mais carentes e esse projeto tem a cara da sua gestão. Por isso, estamos acompanhando de perto para concretizar mais uma etapa da entrega dos imóveis no Parque Brasil”, explicou João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento e Coordenação.
Entrega em 15 dias
Durante reunião nesta sexta-feira (05) entre os representantes das pastas e o secretário de Governo Municipal, Adolfo Nunes, foi decidido que a entrega das residências deve ocorrer nos próximos 15 dias.
“O prefeito Doutor Pessoa pretende entregar juntamente com a Caixa, as casas e apartamentos ainda este mês então, estamos trabalhando intensamente, para atender determinação do prefeito”, afirmou Nunes.
A obra teve investimento de mais de R$ 107 milhões. O residencial Parque Brasil começou a ser construído em 2018 e o projeto foi desenvolvido por equipes técnicas do Programa Lagoas do Norte, com enfoque na qualidade de vida dos seus habitantes. Em sua totalidade, o residencial possui 1.022 unidades, entre casas e apartamentos. Além disso, o residencial conta ainda com lotes destinados à construção de pontos comerciais para as famílias que possuem atividade comercial em suas regiões de origem.
De acordo com Ives Yokoyama de Almeida, gerente de Filial de Habitação da Caixa Piauí, os próximos passos para a entrega dos imóveis serão a complementação da lista dos teresinenses beneficiados e a programação do sorteio de priorização de casas ou apartamentos.
Ver todos os comentários | 0 |