Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: comércio vai funcionar normalmente nesta segunda em Teresina

Os órgãos públicos estaduais e municipais seguirão ponto facultativo, ou seja, não estarão funcionando.

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) comunicou neste sábado (27) que seguindo as recomendações dos decretos estaduais e municiais, que determinaram restrições ao combate da covid-19, o comércio de Teresina vai funcionar normalmente na segunda-feira (1º), com lojas abertas até às 17h. Os órgãos públicos do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital vão seguir em ponto facultativo, ou seja, não estarão funcionando.

O governador Wellington Dias (PT) assinou, na noite de sexta-feira (26), o Decreto N.º 19.550. A nova determinação autoriza o funcionamento das atividades econômicas, como comércio, bares, restaurantes e similares na segunda-feira (29), desde que não gerem aglomerações.


Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação no centro de Teresina
Movimentação no centro de Teresina

A partir de terça-feira (30) até o próximo domingo de Páscoa (04), tais estabelecimentos devem permanecer fechados, podendo funcionar apenas os serviços essenciais.

Nos shoppings, as lojas poderão abrir de 12h às 20h. Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes também podem funcionar até as 20h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração.

Ainda na segunda-feira (29) ficarão suspensos eventos culturais, esportivos e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto.

De acordo com o Sindilojas, em nota, no dia 1º de abril as lojas só poderão apenas receber pagamentos de carnês e prestações.

Confira nota na íntegra

Seguindo recomendações do decreto estadual, o Sindilojas informa que o comércio de Teresina funcionará normalmente segunda-feira (29) e que na quinta-feira (1), será apenas para receber pagamentos de carnês e prestações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.