O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou na manhã desta sexta-feira (19), por meio de nota, que está aguardando o posicionamento do Sintetro, quanto à assinatura de um termo de acordo firmado entre o Setut, Prefeitura de Teresina e a classe dos trabalhadores, para que a administração municipal possa liberar ao sindicato o pagamento da primeira parcela do acordo fechado no início deste mês, no valor total de R$ 26 milhões, dividido em 20 vezes.
Na manhã desta sexta-feira (19), motoristas e cobradores de ônibus de Teresina paralisaram as atividades sob alegação de não terem recebido o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, conforme acerto feito em audiência pública na sede do Tribunal Regional do Trabalho no último dia 15 de março.
De acordo com a nota, a Prefeitura de Teresina fará o repasse da primeira parcela mediante a assinatura do Sintetro “numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve”.
Conforme o Setut, o Sintetro só foi contactado na quarta-feira à tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19). “A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
O SETUT esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado até quarta-feira, dia 17. Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.
O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).
A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores. E que essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O SETUT lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.
Ver todos os comentários | 0 |