O GP1 recebeu, nesta sexta-feira (19), denúncia sobre a falta de estrutura no alojamento do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado no bairro Ilhotas, em Teresina.
Um vídeo gravado pelo denunciante, que preferiu não se identificar, mostra a situação do alojamento, que segundo ele, é usado pelos policiais para a troca do fardamento.
As imagens mostram um local escuro, com três camas, armários enferrujados e infiltrações. “Tem coisas que a gente ver e não dá para ficar calado, infiltração por toda a laje, já caiu um pedaço do reboco. Acho que nem a cela de um presídio está nessas condições, pingando a todo instante. Nosso fardamento, nossa roupa fica aqui neste varal”, relatou o denunciante.
"Olha só a condição desse colchão, comandante nós não estamos pedindo colchões, nós estamos necessitando de um local para que a gente possa trocar nosso fardamento e assumir o nosso serviço", pediu o policial.
Outro lado
Procurada, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí informou que a demanda foi encaminhada para o comandante do batalhão, tenente-coronel Lacerda, para que as providências sejam tomadas.
Ver todos os comentários | 0 |