A direção do PCdoB no Piauí esteve em audiência com o governador Wellington Dias (PT-PI) nessa quarta-feira (17) no escritório governamental. A informação foi repassada ao GP1 pelo presidente da sigla no Estado, José Carvalho, nesta quinta-feira (18).
Carvalho disse que na oportunidade, o partido reafirmou o compromisso com governador e as demais siglas que dão sustentação ao chefe do Palácio de Karnak para as eleições do ano que vem.
“No aspecto local, o PCdoB reafirmou a aliança política com as forças que hoje são sustentação ao Governo do Estado e o reforço dessa frente política para 2022”, declarou José Carvalho.
O presidente do PCdoB reforçou junto a Wellington Dias, a necessidade de promover alterações na legislação eleitoral que acabou proibindo a realização das coligações proporcionais. Conforme Carvalho, o chefe do executivo piauiense se dispôs a participar das discussões nacionais que possibilitem uma reforma política.
“Também expressamos a importância de promover alterações na legislação eleitoral, que restringiu o espaço democrático, ao suprimir as coligações partidárias para as eleições proporcionais e estabeleceu a cláusula de barreira”, falou.
“Nesse aspecto, o governador se dispôs a participar das articulações nacionais na busca de uma reforma política que garanta a participação de todos os partidos, garantindo a identidade de cada agremiação e ampliando o aspecto democrático nas disputas eleitorais”, completou José Carvalho.
Pandemia
A postura do governador Wellington Dias frente ao enfretamento da covid-19 também foi elogiada pelos membros da sigla. “Reforçamos que tem sido de extrema importância a prioridade que o governador tem dado ao controle da pandemia. Destacamos as medidas acertadas em consonância com o COE, em especial, a dedicação do governador na articulação nacional para a aquisição de vacinas, medida fundamental para devolver a tranquilidade ao País”, detalhou Carvalho.
Disputa proporcional
José Carvalho disse que explanou ao chefe do Palácio de Karnak os planos do PCdoB na disputa proporcional do próximo ano. O secretário Osmar Júnior é a principal aposta da legenda para a Câmara Federal. “Estamos acompanhando as possíveis alterações na legislação eleitoral em curso no Congresso Nacional, mas o nosso projeto é termos chapas para deputado federal e estadual”, pontuou.
“O Osmar Júnior é importante liderança do PCdoB tanto no Piauí quanto nacionalmente, ele busca viabilizar essa chapa. Para deputado estadual a ideia é uma chapa competitiva que reeleja a atual deputada Elisângela Moura e amplie nossa participação na Assembleia Legislativa”, finalizou o presidente regional do partido”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |