A direção do Teresina Shopping encaminhou ofício aos lojistas nesta quarta-feira (17) esclarecendo sobre a isenção do IPTU concedida ao shopping no ano de 2017, pela gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB). No último dia 12 de março, o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB), revogou o decreto que concedia o benefício.
O superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, garante no documento que houve apenas uma isenção no IPTU, que o processo de incentivo fiscal tramitou na “mais estrita legalidade” e que foram surpreendidos com a publicação do decreto assinado pelo prefeito.
“Esta decisão causa graves prejuízos aos lojistas do Teresina Shopping, beneficiários do referido incentivo fiscal, os quais já passam por grandes desafios decorrentes da pandemia da covid-19, que forçou o fechamento das lojas por mais de cinco meses no ano de 2020, persistindo ainda hoje, com restrições de datas e horários no seu funcionamento”.
No comunicado, a direção do Shopping nega que tenha recebido isenção por três vezes ininterruptas, lamentou a decisão, mas espera que a prefeitura reveja a decisão.
Confira aqui o documento.
Ver todos os comentários | 0 |