Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"A prefeitura tem autonomia”, diz prefeito Dr. Pessoa sobre decreto

Decreto da Prefeitura de Teresina, que deverá ser publicado nas próximas horas, contraria as medidas do Governo do Estado.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (17), que o decreto que contém medidas contrárias ao decreto do Governo do Estado, principalmente em relação ao fechamento do comércio, na quinta e sexta-feira, já está pronto e deverá ser publicado nas próximas horas. Ele afirmou ainda que o governo municipal possui autonomia e que "não há briga" com o governo estadual.

“O decreto está pronto, só esperando para ser publicado. Mas não foi o prefeito [que editou o decreto], foram vários autores, vários segmentos da sociedade, nós conversamos e todos ficaram satisfeitos”, declarou o prefeito.


Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr. Pessoa ressaltou ainda que da parte dele não há briga com o Governo do Estado, mas ressaltou a autonomia da prefeitura. “Não há briga, não há distanciamento meu do Governo do Estado, nada disso, mas a prefeitura municipal tem sua autonomia”, afirmou.

O gestor ainda teceu críticas ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, porque, segundo ele, não o chamou para conversar. “Gostaria que tivesse havido conversação, só conheço o secretário estadual de Saúde por televisão. Eu nunca fui chamado, principalmente pelo secretário para discutir algumas coisas”, reclamou.

“Não posso focar somente na saúde e ser altamente rígido com aqueles que não têm o feijão e arroz em casa para comer, eu tenho olhar para um lado e para o outro. Se nós tivéssemos conversado, se o Governo do Estado, na figura do secretário de Saúde, tivesse tido uma conversação mais aprofundada o decreto tinha sido unitário, só um decreto”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.