Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da rede privada pedem suspensão de aulas por 15 dias no Piauí

O Sinpro informou ao GP1 que a solicitação foi feita devido a professores, coordenadores, auxiliares e alunos testaram positivo para a covid-19.

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí (Sinpro-PI) encaminhou um ofício as escolas particulares solicitando a suspensão das aulas presenciais pelo prazo de 15 dias. A medida ocorre devido a denúncia do aumento de infecções do novo coronavírus (covid-19) no ambiente escolar.

O Sinpro informou ao GP1 nesta quinta-feira (11), que a solicitação foi feita durante uma assembleia no último dia 9 de março. A categoria de professores tomou a decisão em consenso e os docentes resolveram paralisar atividades durante 15 dias.


Ainda segundo o Sinpro, a assembleia foi realizada de forma remota e durante a reunião foi discutido que desde o retorno de aulas presenciais, professores, coordenadores, auxiliares e alunos testaram positivo para a covid-19.

“Observando a relativa quantidade de escolas com aulas suspensas em decorrência da existência de caso de covid-19 entre professores, coordenadores, auxiliares e alunos, deliberou, como forma de precaução pela proposta a ser encaminhada a essa honrosa entidade sindical patronal de suspensão das aulas presencias”, destacou.

Confira a nota do Sinpro na íntegra:

Com os nossos cumprimentos e tendo em vista a situação de emergência do sistema de saúde no Estado do Piauí, que segundo informação das autoridades competentes já se encontra em colapso, em decorrência da COVID-19, a categoria do Professores e Auxiliares da administração do sistema de ensino privado do Piauí, através de convocação do sindicato laboral representativo da referida categoria, realizou assembleia geral extraordinária, a partir das 17 horas, de forma remota, e nessa assembleia discutiu e deliberou sobre a avalição da realização de aulas presenciais no sistema de ensino privado da capital e demais municípios do Estado e observando a relativa quantidade de escolas com aulas suspensas em decorrência da existência de caso de COVID-19 entre professores, coordenadores, auxiliares e alunos, deliberou, como forma de PRECAUÇÃO pela proposta a ser encaminhada a essa honrosa entidade sindical patronal de SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAS, consequentemente a manutenção das aulas remotas, no período de 11 a 31 de março, tendo em vista que, segundo as autoridades de saúde, é esse período de pico nesse momento de aumento da curva de casos identificados.

Certo de contar com a vossa compreensão e pronto atendimento, ensejamos votos de consideração e apreço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.