Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Posto da Guarda Municipal é inaugurado na Raul Lopes em Teresina

"A estrutura foi montada e o posto começou a funcionar hoje realizando a segurança nos momentos de maior movimento na Raul Lopes", disse o comandante Nixon Frota.

O primeiro posto fixo da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) foi inaugurado nesta quarta-feira (10), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade. O coronel Nixon Frota, comandante da GCM, explica que, no momento, os guardas municipais vão atuar durante o dia e, em breve, o funcionamento será 24 horas. A via concentra o ponto turístico Complexo da Ponte Estaiada e é uma das utilizadas por praticantes de atividades físicas que reclamavam dos constantes assaltos. Este ano, uma biomédica foi baleada enquanto fazia caminhada e, em outra ocorrência, ciclistas foram roubados por criminosos que fugiram de canoa pelo Rio Poti.

"A estrutura foi montada e o posto começou a funcionar hoje realizando a segurança nos momentos de maior movimento na Raul Lopes. Assim que a energia elétrica for ligada, vai passar a ser 24 horas", explica o comandante da GCM.


Foto: Divulgação/AscomNixon Frota quer posto da Guarda Municipal no Complexo Ponte Estaiada
Nixon Frota fixa posto da Guarda Municipal no Complexo Ponte Estaiada

Nixon Frota reforça que a ideia é montar mais pontos fixos da GCM e anuncia o planejamento para a instalação de uma estrutura fixa na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte da cidade, onde também é intensa a presença de praticantes de atividades físicas.

"O posto fixo na Ponte Estaiada é o primeiro de outros que pretendemos instalar na cidade e estão na fase burocrática e legal. Na Avenida Marechal há um movimento muito grande de pessoas que fazem caminhada, corrida, ciclismo. Existem vários pontos estratégicos onde vamos planejar e buscar parcerias para efetivá-los", pontua Nixon Frota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.