O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Delano Carneiro da Cunha Câmara, determinou o bloqueio das contas da Prefeitura de Parnaguá, que tem como prefeito Jondson Castro Fé, mais conhecido como Alemão, reeleito em 2020. A decisão foi dada nessa quarta-feira (24).
O pedido de bloqueio foi feito pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) em virtude da ausência de entrega de documentos e informações ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI que compõem a prestação de contas (Meses de setembro e outubro, Documentações Web), do exercício financeiro de 2020.
O conselheiro destacou que a ausência na entrega da documentação “mostra-se um desacordo com o dever precípuo do gestor de prestar contar e do direito do cidadão à boa administração”.
O membro da corte de contas então decidiu pelo deferimento do pedido do bloqueio de até que o prefeito encaminhe ao TCE todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas (Documentação Web, SAGRES Contábil, SAGRES Folha), conforme expediente elaborado pela divisão técnica.
Outro lado
O prefeito Alemão não foi localizado pelo GP1 para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |