Os motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma assembleia geral, na manhã desta quarta-feira (24), para discutir o fim da greve do transporte coletivo em Teresina. No entanto, os grevistas só concordaram em retornar ao trabalho com um acordo assinado junto aos empresários da categoria, que pode ser assinado na tarde desta quarta-feira (24).
A assembleia geral ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), no centro de Teresina. O presidente do sindicato, Ajuri Dias, esclareceu que os trabalhadores defendem o retorno aos postos de trabalho, mas cobram um acordo de convenção coletiva com os empresários.
“A gente fez uma consulta a categoria e a assembleia apontou que os trabalhadores concordam em retornar ao trabalho, mas desde que a convenção coletiva de trabalho seja assinada. A gente tem a esperança de estar fechando a convenção ainda hoje. Vamos retornar a conversar com alguns empresários para debatermos a greve. A esperança é que a greve acabe hoje, porque os trabalhadores concordam com o pagamento, mas o importante é que a convenção coletiva seja assinado”, disse o presidente.
O presidente ressaltou que os trabalhadores aceitaram a proposta que da Prefeitura de Teresina, que propôs o fornecimento de R$ 1,5 milhão para cobrir o pagamento dos salários e benefícios que estão atrasados há dois meses.
Ver todos os comentários | 0 |