O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), Ajuri Dias, afirmou durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (23) que a categoria vai se reunir amanhã em assembleia geral, a fim de discutir a proposta que deve colocar um ponto final na greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina.
De acordo com Ajuri Dias, a proposta apresentada pela Prefeitura de Teresina, durante audiência pública na Câmara Municipal, prevê o repasse de R$ 1,5 milhão para o pagamento dos salários e benefícios em atraso há dois meses.
“Houve a proposta do prefeito em repassar uma quantia de R$ 1,5 milhão para que os empresários paguem os trabalhadores e assim a gente retornar aos postos de trabalho. Nós ficamos de nos reunirmos com o Setut e a Strans para gente discutir a forma de fazer esses pagamentos e também resolver a convenção coletiva da categoria em relação a data base. Nós vamos nos reunir hoje ainda e eu espero que saia um resultado positivo e que nós possamos estar suspendendo a greve”, destacou.
Ainda conforme o presidente do Sintetro, a proposta apresentada na audiência pública e o resultado da reunião com o Setut e Strans a ser realizada nesta terça serão levadas à discussão na assembleia geral, que ocorrerá às 9h.
“A gente vai analisar essa proposta na assembleia, mas ainda temos essa conversa com a Strans e o Setut para assinar a convenção coletiva, que é um entrave que temos. Então, eu acredito que amanhã a gente tenha um entendimento, é a minha esperança. A convenção coletiva é onde está a garantia do nosso salário, então a gente tem que fazer um trabalho para estar acordando a assinatura da convenção coletiva de trabalho”, ampliou.
Ver todos os comentários | 0 |