Um paciente de Manaus diagnosticado com covid-19 que estava internado no Hospital Universitário (HU) da UFPI morreu na tarde dessa segunda-feira (22), devido a complicações da doença. A esposa dele, que também veio do Amazonas para Teresina, teve alta nesta terça-feira (23).
A informação do óbito foi confirmada pelo diretor do HU, o médico Paulo Márcio. Ele explicou que o paciente, além de ter uma idade avançada, sofria de cardiopatia, diabetes e insuficiência renal. “Ele faleceu ontem à tarde, a esposa dele teve alta hoje. O paciente tinha 70 anos, era cardiopata, diabético e tinha insuficiência renal”, afirmou ao GP1.
A assessoria do HU emitiu uma nota oficial, revelando que a filha do idoso falecido e da senhora que teve alta também morreu de covid-19. Ela morreu há uma semana na cidade de Natal (RN), para onde foi transferida.
O corpo do idoso será levado para Manaus nesta quarta-feira (24) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em horário ainda não especificado.
Ainda segundo o HU, dos 23 pacientes manauaras atendidos no hospital da UFPI, 21 já receberam alta, um acabou indo a óbito e o último segue internado na UTI. Seu quadro é estável.
Confira a nota do HU na íntegra:
INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí comunica o falecimento de um dos 23 pacientes com Covid-19, deslocados de Manaus para tratamento em Teresina. Trata-se de um paciente do sexo masculino, com 70 anos de idade. Ele era diabético, hipertenso, cardiopata e com insuficiência renal.
O corpo estará sendo trasladado para Manaus amanhã, dia 24, em um avião da FAB, em hora ainda não especificada.
O paciente era um de três membros da mesma família que foram deslocados de Manaus para outros centros, para tratamento da Covid. Para Teresina veio também a esposa do paciente falecido: ela teve alta nesta terça-feira, dia 23. A filha do casal, de 40 anos, foi deslocada de Manaus para Natal, onde faleceu.
Dos 23 pacientes manauaras atendidos pelo HU-UFPI, 21 já receberam alta. Há agora o registro desse único óbito e o 23º paciente ainda segue internado. Trata-se de um homem que se encontra na UTI do HU. Apesar dos cuidados intensivos, o quadro é estável.
Ver todos os comentários | 0 |