As sessões da Assembleia Legislativa do Piauí passarão a ser remotas novamente. A decisão acordada entre os deputados estaduais, segundo o deputado João Mádison, foi tomada como forma de evitar a disseminação do coronavírus na casa legislativa, que já registrou vários parlamentares diagnosticados com a covid-19.
Não por acaso, a suspensão das sessões presenciais ocorre no momento em que o Governo do Estado e prefeituras do interior se mobilizam para tentar frear o avanço da doença em todo o Piauí. “Essas medidas serão necessárias em razão do avanço da covid-19 e respeitando o decreto que será publicado pelo Governo”, disse João Mádison.
Nessa segunda-feira (22), o governador Wellington Dias anunciou uma série de medidas restritivas que visam diminuir a circulação de pessoas, atingindo comércio varejista, escolas e outros estabelecimentos que em regra tem grande movimentação.
Lockdown
O governador Wellington Dias anunciou um novo decreto, nessa segunda-feira (22), determinando novo lockdown no estado do Piauí. Serão suspensas as atividades econômicas presenciais não essenciais, no período de 24 de fevereiro a 07 de março de 2021, como medida excepcional voltada para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da covid-19.
Com o decreto, é vedado o funcionamento de shoppings centers, lojas do centro, escolas e igrejas. Bares e restaurantes só poderão funcionar da forma delivery durante estes doze dias. Já as academias poderão funcionar, pois as atividades físicas foram incluídas como essenciais.
O governador explicou que as medidas visam cortar a transmissibilidade do vírus. "Com o apoio do comitê aprovamos fazer modificação no decreto com medidas mais ampliadas, onde o objetivo é garantir que tenhamos mais restrições. Estamos colocando restrições em vários setores para evitar a circulação do coronavírus, cortar a transmissibilidade", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |