Um preso identificado como Luis Afonso Lima de Jesus, investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) por assalto a banco, fugiu da Colônia Agrícola Major César, em Teresina, no último final de semana. Javeleta, como é mais conhecido, havia sido preso há cerca de um mês pelo próprio GRECO e já está na rua mais uma vez.
Javeleta estava detido na Cadeia Pública de Altos e no sábado passado foi transferido para a Colônia Agrícola Major César, local destinado a presos do regime semiaberto, de onde conseguiu escapar, sendo percebida sua ausência somente após verificação da contagem de presos.
Em função disso, a administração da unidade prisional passou a colocar policiais penais aos arredores do presídio, a fim de evitar novas fugas que, na maioria das vezes, ocorrem através das cercas de arames, já comprometidas e sem segurança.
Operação Remanescentes
Luis Afonso Lima de Jesus foi um dos alvos da Operação Remanescente, deflagrada no ano de 2019 pelo GRECO, que desbaratou um grupo criminoso especializado em ataques a instituições financeiras do estado do Piauí, que tinha como líder central o próprio Javeleta.
Na ocasião, ele tentou escapar do cerco policial, pulando muros de várias residências até ser alcançado pelos investigadores do GRECO que o prenderam e agora deverão ir em busca dele outra vez.
O que diz a Sejus
Procurada pelo GP1, na manhã deste sábado (20), a assessoria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) não deu posicionamento sobre a fuga do detento.
Ver todos os comentários | 0 |