Um homem identificado como Francisco das Chagas Rodrigues Oliveira, 26 anos, conhecido como “Peba”, foi executado com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (15), por volta de 13h, em uma ponte sobre o Rio Surumbim, no município de Campo Maior.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), major Etevaldo Alves da Silva, informou ao GP1 que a vítima estava passando por uma ponte em cima do rio enquanto o suspeito do crime aguardava para efetuar o disparo.
“Até agora só temos testemunhas, o crime ocorreu em um matagal, próximo do rio e disseram para os policiais que o tiro saiu de dentro do mato e que atingiu a cabeça da vítima. Suspeitamos que o acusado estava esperando a vítima passar pela ponte em cima da barragem e em seguida, após ser atingido caiu no rio”, relatou.
Ainda de acordo com o comandante, esse caso é o primeiro homicídio do ano. Francisco das Chagas era ex-presidiário e estava em liberdade há 3 meses. Ele respondia pelos crimes de homicídio e também possuía passagens pelo roubo.
“Esse foi o primeiro homicídio do ano. A vítima era ex-presidiário, estava recentemente em liberdade, há pelo menos 3 meses, ele cumpria pena pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2015 aqui em Campo Maior, além desse crime, ele tem passagens por roubo”, destacou.
Após o crime, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |