O deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) ainda não definiu se reassume ou não o comando da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O parlamentar aguarda o retorno do governador Wellington Dias (PT-PI) – que se licenciou para se submeter a uma cirurgia oftalmológica – para conversar sobre seu destino.
Em recente entrevista ao GP1, o chefe do executivo piauiense reforçou a competência de Abreu, mas confirmou que os dois ainda precisavam se reunir para deliberar sobre o assunto. O deputado federal, por sua vez, disse que continuava a disposição para contribuir com a “segurança dos piauienses”, porém, estava dependendo das tratativas com Wellington para bater o martelo.
Afastado
Fábio Abreu esteve à frente da Secretaria de Segurança por vários anos e em 2020, deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Teresina. No pleito, ele ficou em quinto lugar entre os nomes candidatos, à época.
Atenção as bases
Todos os líderes políticos, com e sem mandato, começaram a se articular para ganhar força junto às bases eleitorais, sobretudo, após o fim das coligações proporcionais.
Ver todos os comentários | 0 |