O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) cumpriu mandados de busca e apreensão e realizou duas prisões na tarde desta quinta-feira (11) em uma residência de alto padrão na Avenida Valter Alencar, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. Inicialmente a suspeita é que os presos sejam estelionatários.
De acordo com o GRECO, os policiais encontraram na residência documentos, eletrônicos, dinheiro em espécie e entorpecentes.
Um dos homens presos foi identificado como Marlanio Phelipy Lobato de Sousa e Silva. Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, ele foi condenado a 10 anos de prisão por roubo no estado da Paraíba e chegou em Teresina há poucos dias.
“Apreendemos um material aqui na residência que ainda vamos analisar e demos cumprimento aos mandados de prisão, posteriormente vamos fazer uma manifestação mais detalhada do que conseguimos apurar. Temos suspeitas de que existam drogas aqui e documentação falsa. Até o momento, temos informações de que um dos presos aqui é da Paraíba”, informou.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Após o cumprimento dos mandados, o material apreendido será encaminhado para a sede do GRECO para averiguações.
Ver todos os comentários | 0 |