O jornalista da TV Meio Norte, Carlos Mesquita, foi submetido a uma nova cirurgia de grande porte para a retirada da drenagem de um abscesso no mediastino e voltou a respirar com auxílio de aparelho com parâmetros mínimos, conforme boletim médico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, onde ele está internado desde a última quinta-feira (04).
Apesar do estado de saúde considerado grave, Carlos Mesquita não apresentou febre, segue consciente e com a pressão arterial controlada.
Confira o boletim médico
O paciente Carlos Mesquita, 37 anos, segue internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), sendo grave seu estado de saúde, porém estável, foi submetido a uma cirurgia de grande porte ontem para drenagem de um abscesso no mediastino e está se recuperando ainda da grave infecção. Está consciente e cooperativo, com a pressão controlada e em respiração mecânica com parâmetros mínimos, sem febre nas últimas 24 horas.
Entenda o caso
Carlos Mesquita deu entrada no Hospital Universitário na madrugada do dia 04 de fevereiro. A infecção generalizada se deu após um procedimento para extração de um dente. O jornalista foi internado já em estado grave, com diagnóstico de sepse por fasceíte necrotizante na face, pescoço e tórax, associada à gangrena gasosa, secundária a abscesso dentário, por conta de complicações da extração dentária.
Ver todos os comentários | 0 |