Os vereadores de Teresina se reuniram, nesta terça-feira (07), com o prefeito Dr. Pessoa para cobrar a destinação das emendas parlamentares que ainda estão faltando. Estiveram com o chefe do executivo municipal, Jeová Alencar, Enzo Samuel, Bruno Vilarinho, Pollyanna Rocha, Luís André, Leonardo Eulálio e Renato Berger.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, o pedido foi para que essas emendas sejam utilizadas ainda este ano. “Algumas emendas de alguns vereadores ainda não foram realizadas e a gente veio pedir celeridade para que essas emendas possam ser contempladas ainda esse ano, haja vista que o sistema vai fechar logo”, explicou o vereador.
As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal e indicada pelos vereadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.
Divisão da FMS
Jeová Alencar comentou ainda sobre a possibilidade da divisão da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que está sendo estudada pelo prefeito. Segundo ele, essa discussão ficou para o próximo ano.
“Ficou para janeiro a questão da divisão da fundação, estamos à disposição, mas eu, Jeová, sou favorável, porque a fundação é muito grande e é necessário que haja algumas divisões para que seja melhor administrada e dar maior celeridade aos serviços que a população tanto necessita”, afirmou Jeová.
Ver todos os comentários | 0 |