O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) reuniu, nesta terça-feira (28), parte da sua equipe administrativa e definiu as diretrizes do Comitê de Crise que vai realizar o monitoramento das áreas de risco para alagamento e atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que precisam de um local seguro.
Segundo o chefe do Palácio da Cidade, o Piauí já sente os efeitos das fortes chuvas, por isso, afirmou ser fundamental que a prefeitura se antecipe a eventuais complicações em decorrência do aumento do nível dos rios Parnaíba e Poti.
“Se estamos vendo isso em outros locais no Estado, como prefeito preciso estar antenado com as questões sociais dos vulneráveis. Nosso objetivo hoje é traçar metas, prevenir para que não tenhamos as mesmas tragédias ocorridas em anos anteriores”, disse o prefeito.
Formação do comitê
O comitê será integrado a todo o Executivo municipal e será formado pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Programa Lagoas do Norte e pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef).
“Temos um plano de ação, não apenas com todos os órgãos municipais, mas também estaduais e federais para o caso de uma emergência ou urgência quanto ao nível das águas dos rios. Estamos sempre atentos para que a cidade e a população fiquem bem cuidadas. Temos 56 áreas de risco que recebem equipes diariamente”, destacou o secretário Carlos Ribeiro, da Semdef.
Em caso de emergência e urgências, a população pode ligar para a Defesa Civil com equipes de plantão 24h, através do número 199.
Ver todos os comentários | 0 |