A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí divulgou os dados parciais da Operação Desmonte II, que está sendo realizada nesta quarta-feira (22), nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia, com objetivo de coibir a atuação de facções criminosas no litoral do Piauí. Durante a ação, um "quartel-general" de uma organização criminosa foi demontado pelos policiais e vários materiais apreendidos, além de 9 pessoas foram presas.
Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal das comarcas de Parnaíba e Luís Correia. Até o momento, nove pessoas já foram presas.
Segundo a Força Tarefa, um dos mandados de busca foi cumprido em uma boca de fumo que funcionava como uma espécie de “quartel-general” de uma organização criminosa. Lá foram apreendidas 10 armas de fogo, mais de 200 munições e três veículos, um deles com registro de roubo/furto, além de skank, crack, maconha e R$ 30 mil em espécie.
Participam da ação policial policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Operação Desmonte
O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |