A Associação dos Protetores de Animais de Picos (Apapi) denunciou a morte de vários gatos por envenenamento, no Mercado Público de Picos, nesta quarta-feira (01). A Secretaria de Saúde de Picos se manifestou repudiando a matança de animais.
Conforme a Apapi, essa não seria a primeira vez em que animais são envenenados no Mercado Público da cidade. "Até quando? Quantos mais precisarão morrer para que se faça uma investigação e descubra o criminoso que está matando os gatos envenenados no Mercado Público?", indagou o perfil da Apapi no Instagram. Em seguida, continuou: "Inúmeros gatos já foram assassinados por lá, gatas prenhas, até gatas paridas deixando seus filhotes órfãos. Hoje houve um massacre! Vários gatos assassinados", relatou a entidade protetora de animais.
A Secretaria de Saúde de Picos, por meio do secretário Aldo Gil, lançou uma nota de repúdio contra toda forma de violência e maus-tratos a animais e ainda expôs que o caso será investigado.
De acordo com Aldo Gil, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada, a fim de que seja feito um boletim de ocorrência, para que os culpados pelo crime sejam identificados e devidamente punidos. Vale lembrar que a pena para o crime de maus-tratos a animais, segundo o artigo 32 da lei nº 9.605, pode ser de 2 a 5 anos de prisão, multa, e proibição da guarda, além de que a pena poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 quando ocorre a morte do animal.
Ver todos os comentários | 0 |