Moradores de Madeiro realizaram, nessa terça-feira (14), uma homenagem ao prefeito Zé Filho, que foi assassinado com três tiros no dia 28 de novembro enquanto assistia a um jogo de futebol no município. A manifestação aconteceu no dia em que a cidade completou 26 anos de emancipação política.
Foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade de Madeiro, que contou também com a presença da família da vítima: a viúva Maria Elisângela, os filhos Alan Delon e Olavo, dos pais Maria de Fátima (Dona Dinha) e José Ribamar Araújo (Zé Lima) e dos irmãos Roberto e Nalda. Além de populares e vereadores do município de Madeiro e populares de outros municípios vizinhos.
Na ocasião, várias pessoas estavam com uma camisa com uma foto do prefeito Zé Filho e uma faixa pedindo justiça. Em um dado momento, os participantes seguraram balões brancos.
A prefeita de Joca Marques, Fabianna Franco, participou da homenagem juntamente com sua família.
O crime
O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com três tiros na noite de 28 de novembro deste ano, no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime identificado como Felipe Anderson Seixas de Araújo é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.
Conforme informações repassadas pelo tenente Saboia, o prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando por volta de 18h foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas. O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Felipe Seixas foi preso no dia 3 de dezembro em Teresina após uma negociação com a defesa do acusado. Ele relatou à polícia que após o crime se escondeu em um matagal e depois conseguiu uma carona, que o levou para o interior do Maranhão, mas que depois decidiu retornar para Teresina, onde acabou se entregando.
Ver todos os comentários | 0 |