O presidenciável Sérgio Moro (Podemos) deverá vir a Teresina no próximo mês para um encontro com o ex-senador João Vicente Claudino e com os líderes que comporão o Podemos no Estado. Com perspectiva de se lançar como candidato ao Governo do Piauí, JVC contará com o apoio irrestrito do ex-ministro, caso efetive seu nome na corrida pelo Palácio de Karnak, em 2022.
A expectativa ainda é que Moro venha para abonar a ficha de filiação de JVC, que vem reforçando há muito tempo o interesse de assumir as rédeas do Governo do Estado. Com o ex-ministro vindo a concorrer à presidência da República, aumentam as chances de o ex-senador apresentar palanque ao iminente companheiro de partido.
Oposição
João Vicente Claudino chegou a se colocar como opção ao Governo do Estado por meio do grupo liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Contudo, algumas divergências no meio do caminho acabaram afastando o ex-senador.
JVC vem repetindo desde o início que seu interesse está voltado para candidatura ao Governo e que, portanto, não estão em seus planos as vagas de vice ou senado na chapa majoritária.
Em meio a todo esse processo, com a entrada de Moro ao Podemos, o partido passou a fazer parte dos planos de João Vicente, que tem feito um trabalho de montagem da sigla, com lideranças de sua inteira confiança.
Ver todos os comentários | 0 |