O Governo do Piauí, através da Polícia Militar, divulgou duas portarias nesta quarta-feira (03), em que autoriza a realização de cursos de formação para cabos e sargentos da PM. Ambos os cursos acontecerão no Centro de Educação Profissional (CEP), em Teresina.
O projeto pedagógico da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) vai determinar se os cursos de formação acontecerão somente na Capital ou se estenderão também a outros municípios do Estado. Ainda a cargo da DEIP está a seleção dos candidatos para os cursos, através dos critérios de antiguidade e de seleção interna. Uma comissão deve ser criada para que tal seleção interna seja executada.
O curso de formação para sargento da PM será na modalidade semipresencial e dispõe de 240 vagas, que devem ser preenchidas 20%, equivalente a 48 vagas, através do critério de seleção interna, enquanto os 80% restantes, 192 vagas, serão por meio do critério de antiguidade.
Tendo em vista as determinações da portaria, a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa deve criar o projeto pedagógico, o calendário de atividades do curso, elaborar e divulgar o edital que regulará a seleção interna, bem como posteriormente matricular os convocados por antiguidade e os aprovados na seleção interna.
Curso de formação de Cabo da PM
O curso deverá ocorrer na modalidade de ensino à distância, em que serão ofertadas 240 vagas, a serem preenchidas com base nos mesmos critérios do curso de formação para sargento.
Para ter acesso na íntegra da relação dos documentos necessários para fazer a matrícula nos cursos, deve-se ler as portarias. Para visualizar a portaria do curso de formação para sargento clique aqui. Já para visualizar integralmente a portaria do curso de formação para Cabo clique aqui.
Ver todos os comentários | 0 |