A ex-candidata a prefeita de Ribeiro Gonçalves, Maria das Dores Gomes Antunes, mais conhecida como Dora Antunes, foi absolvida pela Justiça Eleitoral, após ser presa e denunciada pelo Ministério Público Eleitoral em 2016, sob acusação de compra de votos. A decisão pela absolvição foi proferida no dia 30 de julho de 2021, pelo juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, da 44ª Zona Eleitoral.
Além de Dora Antunes, também foi preso e denunciado o seu candidato a vice à época, Regivan Miranda. Ao analisar a denúncia e os depoimentos, tanto dos acusados como das testemunhas, o juiz entendeu que não houve o crime de corrupção eleitoral. O magistrado entendeu que se tratou de uma ação orquestrada pelos adversários políticos dos ex-candidatos. Dora Antunes é esposa do ex-prefeito de Ribeiro Gonçalves, João Antunes.
“Não há prova de nada. Mas uma coisa restou evidente: a polícia não armou o flagrante, apenas foi usada pela coligação adversária da dos réus; tanto que seus componentes chegaram quase no mesmo passo que a polícia e passaram a discutir com os réus; e com a conotação que deram ao fato, certamente auferiram vantagem política”, declarou o juiz.
Diante disso, o magistrado absolveu Dora Antunes e Regivan Miranda. “Assim, por entender que não se configurou o crime pelo qual os réus foram acusados, absolvo-os da acusação que lhes é feita”, proferiu.
O juiz determinou ainda que, assim que a sentença transitasse em julgado, fosse devolvido os valores pagos por Dora Antunes e Regivan Miranda a título de fiança.
Ver todos os comentários | 0 |